terça-feira, 3 de novembro de 2009

Censo 2010 - Diário



Censo Brasil 2010 - Diário

A partir deste domingo (1º) e até 31 de outubro, mais de 190 mil recenseadores vão às ruas com a missão de visitar os 58 milhões de domicílios brasileiros. O procedimento ocorre, em geral, de dez em dez anos, e vai coletar dados para o Censo

Recenseador Censo

Computador de mão IBGE CensoQuestionário

Existem dois tipos de questionário disponíveis para o censo: o questionário básico, com 37 questões, e o da amostra, com 108. O questionário por amostra inclui as mesmas perguntas do básico, somadas a outras. Os questionários serão aplicados aleatoriamente, seguindo a proporção de estimativa populacional em cada município.

Vou então fazer um Relatório sobre as minhas experiências no Censo Brasil 2010...

1) POR QUÊ PARTICIPAR DO RECENSEAMENTO?

Vários motivos me levaram a fazer esse concurso e me tornar um recenseador... Não posso classificar um deles com sendo o principal. Dentre os que mais me levaram a aceitar esse desafio estão a experiência de campo para as minhas aulas de geografia, o fato de o censo ser decenal (se eu não participasse desse, teria uma nova chance daqui a 10 anos), a pratica de fazer concursos (quero fazer outros), a remuneração (o trabalho não será de graça) e o fato de não ter que largar as minhas ulas nas escolas (trabalhar o censo nas horas vagas).


Um comentário:

  1. eu sou recenseador pela segunda vez, e alem de ganhar uma graninha extra é uma experiencia incrivel estar entrando na intimidade de cada casa,uma vez que o questionario é muito complexo.
    Marques A.R.S

    ResponderExcluir

RELÓGIO DA TERRA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...