Estive pensando estes dias sobre um assunto meio polêmico que é sobre a existência ou não de extra-terrestres. E se existem, será que eles são mais ou menos “evoluídos” que os seres humanos? Tem até quem diga que eles já vieram aqui e até ajudaram a antigas civilizações a construir seus monumentos como os egípicios e os maias. Mas o que é verdade?
Partindo do presuposto que eles existem e são mais "evoluídos" que nós, então por que não fazem contato? Acho que a curiosidade existe em todas as categorias de animais e teria então que existir entre os E.Ts. As distâncias são tão difíceis de serem rompidas que se eles realmente vieram até aqui, teriam que ficar e tentar colonizar, como fizeram as potências imperialistas. Ah, quer saber, se eles existem, são mais burros que nós.
Sendo mais burros, então seriam nós que teríamos que descobrí-los. Mas acho isso meio complicado também. Se nem conseguimos os visualizar com os nossos super e hiper telescópios, quanto menos, criar uma nave que vão até eles. E nem acho que valha a pena tentar também. Bobeira.
O fato é que, geográficamente falando, vivemos uma fase única e rara do nosso próprio planeta. Segundo medições de carbono 14, nosso planeta tem 4,5 bilhões de anos. Muito tempo. Tanto que nem conseguimos imaginar a não ser que o transformemos em uma escala de um ano. E SE A TERRA TIVESSE APENAS UM ANO?
Se a Terra tivesse um ano, proporcionalmente, ela se solidificou (deixou de ser um mar de lava incandescente) apenas no final de fevereiro (desse ano hipotético). E os continentes passaram a se separar (deriva continental) apenas no início do mês de Dezembro (ainda desse ano hipotético). O Cristianismo, nessa escala de tempo, teria apenas 15 segundos. Isso mesmo, Cristo teria nascido, se a Terra tivesse apenas um ano, no dia 31 de dezembro, as 23:59:45 . Somos insiguinificantes né.
O homem “civilizado” e moderno, após a revolução industrial e mais recentemente com o advento da computação teriam menos de 1 segundo de um ano, em termos proporcionais. E nesse tempo ínfimo, estamos destruindo o solo que nos alimenta, a água que bebemos e o ar que respiramos. Acho bem mais fácil a humanidade sumir da face da Terra do que construímos naves que vão até planetas que tenham vida.
Se os E.Ts. existem ou não eu realmente não sei. Mas se eles existem, nós NUNCA os veremos. E tenho dito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário